sábado, 9 de outubro de 2010

DEVERES DO CAVALEIRO DO TEMPLO





1) - Defender e propagar a Fé em Deus Uno e Trino e viver segundo os seus Santos Mandamentos.

2) - Amar o próximo, praticando a Caridade, defender os perseguidos pela injustiça, os indefesos e os carenciados de solidariedade, fazendo sempre a opção pelos humildes e pobres.

3) - Seguir os preceitos da Santa Madre Igreja, reconhecendo a autoridade do Bispo de Roma, Sua Santidade o Papa, como o primeiro entre todos, a quem Jesus Cristo entregou a chefia da Igreja e de Quem é Vigário na Terra Santa.

4) - Viver em comunhão com a Igreja Católica e Apostólica e defendê-la das perseguições de que for vítima e dos ataques que são dirigidos aos seus Bispos, sacerdotes, religiosos e fiéis e instituições de seu serviço.

5) - Lutar contra a intolerância rácica e étnica, religiosa e política e promover a solidariedade entre todos os homens como seres que são criados à Imagem de Deus Nosso Senhor.

6) - Incentivar a reunião ecuménica de todos os cristãos e respeitar as diferenças dos irmãos separados em tudo que não atente aos princípios da nossa Fé.

7) - Promover e estimular a relação fraternal, de auxilio mútuo e de cavalheirismo entre todos os irmãos e irmãs da Ordem, na prática das nobres tradições da Antiga e Nobre Ordem da Cavalaria.

8) - Não praticar ao Serviço da Ordem nem fora dele, quaisquer actos ou afirmações, que sejam passíveis de condenação pela Igreja, ou que venham a ser motivo de escândalo público, por serem eticamente reprováveis.

9) - Não atentar nunca contra a Independência e Liberdade da sua Pátria, nem permitir que alguém o faça.

10) - Observar com espírito recto a Regra, Estatutos e demais legislação do governo da Ordem, respeitar os seus superiores, iguais e inferiores hierárquicos, e tudo fazer para honrar o nome da Ordem do Templo.

Sem comentários:

Enviar um comentário