sábado, 22 de dezembro de 2012

UM DIA E NUM OUTRO MOMENTO!...



“Precisamos que em cada português haja um soldado para vencer esta guerra!”

Passos Coelho comparou a crise a uma guerra

RTP 21 Dez, 2012, 20:22

O Primeiro-Ministro foi à Associação dos Deficientes das Forças Armadas defender que "em cada português haja um soldado para vencer a guerra da crise".

Um apelo que talvez não encontre éco!

Porquê? porque fomos abandonados pelo Estado. Foi Paulo Portas em colaboração com a Liga dos Combatentes que lutaram para que recebesse-mos alguns €s por esmola. É este o reconhecimento pelo serviço prestado à Pátria?

Algum dos governos se incomodou em ir buscar os mortos que tombaram no campo de batalha (Guiné, Angola e Moçambique)? Não. Estão espalhados pelos muitos cemitérios desses países. Alguns dos que têm chegado cá, foi graças à Liga dos Combatentes. 

Não sou Deficiente das Forças Armadas mas, como ex-cobatente sinto-me indignado perante este pedido de socorro feito pelo Primeiro-Ministro actual. Haja um pouco de decoro! Importunar os mutilados de guerra para fazer semelhante apelo! O que esquece ao diabo é lembrado pelo nosso Primeiro!

Não foi este governo que criou esta situação em vivemos?! Não havia outra solução para minimizar a dor em que nos encontramos? Pelos vistos havia outras alternativas, mas este Governo não quis arrepiar caminho. É bom recordar as palavras que Durão Barroso proferiu "as decisões não são tomadas pelas instituições europeias, mas sim pelos Governos da Europa, e isso é muito importante em termos de responsabilidade, porque esta é parte do problema", já que alguns governos tentam passar a ideia de que as medidas que adotam lhes são impostas, "o que não é verdade".
Eu sei que as palavras de Passos Coelho foram de circunstância mas... pelo sim e pelo não, se me permite a ousadia, peça ao Fernando Ulrich e outros que encheram (forraram) o mealheiro à custa dos contribuintes: - um comentário fica aqui a este propósito:
Via Facebook
Chama-se a isto falar de barriga cheia!!!
Este senhor (Ulrich) recebeu de todos os portugueses, sim de todos, 1.500 milhões de euros dentro programa de recapitalização da banca privada com fundos públicos do estado português. Assim também eu... se eu ficasse com o dinheiro que agora está a cortar o governo, também dizia que o povo português aguenta mais austeridade! O que diz este senhor é imoral, devia ser ilegal e devia supor uma devolução imediata das ajudas ao seu banco. Isto tivesse-mos um governo que se pudesse chamar por esse nome... enfim...

EU COMBATI POR UMA CAUSA DIFERENTE!


João Duarte/Angola-Alto Cuito/Cª. Caçadores 202

Corre nas minhas veias o sangue dos meus egrégios antepassados - ainda antes do tempo da Fundação do Reino de Portugal. Combati por honrar o ser  PORTUGUÊS  nada mais que isso. Combati em nome de D. Afonso Henriques e dos descobridores que deram novos mundos ao Mundo. Combati por orgulho de ser aquilo que sou PORTUGUÊS e por amor à PÁTRIA.
Não me venham cá falar de partidos, que o meu partido chama-se PORTUGAL que outros vilões conspurcaram.
Vendilhões e aldrabões da minha PÁTRIA, que justiça lhes seja feita por Deus ou pelo Diabo!

UM DIA E NUM OUTRO MOMENTO!


Sem comentários:

Enviar um comentário