terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

LUTAR É LEGÍTIMO!

LUTAR É LEGÍTIMO  Se aqueles que nos governam abusam escandalosamente do seu poder e o levam para além dos limites permitidos, se violam as leis fundamentais, se perseguem a religião, se corrompem a moral, se prejudicam a honra dos cidadãos, se exigem impostos ilegais e sem sentido, se violam o direito à propriedade, se alienam o património da Nação, se desmembram as Famílias e os Municípios, se com as suas decisões levam o povo à desonra e à morte, então acaba-se a obediência, a proibição de resistir, a vontade de nos mantermos calmos e tranquilos perante as garras dos animais ferozes. Os organismos e corpos sociais da Nação têm o direito de resistir fortemente depois de terem esgotado todos os meios suaves de resistência. A própria Igreja Católica, nestes casos desastrosos, deixa aos povos sem esperança o direito à revolta contra os tiranos. Se os governantes prejudicam a Pátria e o seu povo, se ultrapassam a legalidade transformando as leis em violência a luta é legítima.  Ninguém pode julgar o poder supremo, mas acima dele estão a razão, a justiça e a moral.  Guilherme Koehler  ” A MONARQUIA SEM TABUS (Nem correntes, Nem mordaças)”Se aqueles que nos governam abusam escandalosamente do seu poder e o levam para além dos limites permitidos, se violam as leis fundamentais, se perseguem a religião, se corrompem a moral, se prejudicam a honra dos cidadãos, se exigem impostos ilegais e sem sentido, se violam o direito à propriedade, se alienam o património da Nação, se desmembram as Famílias e os Municípios, se com as suas decisões levam o povo à desonra e à morte, então acaba-se a obediência, a proibição de resistir, a vontade de nos mantermos calmos e tranquilos perante as garras dos animais ferozes.

Os organismos e corpos sociais da Nação têm o direito de resistir fortemente depois de terem esgotado todos os meios suaves de resistência. A própria Igreja Católica, nestes casos desastrosos, deixa aos povos sem esperança o direito à revolta contra os tiranos.

Se os governantes prejudicam a Pátria e o seu povo, se ultrapassam a legalidade transformando as leis em violência a luta é legítima.

Ninguém pode julgar o poder supremo, mas acima dele estão a razão, a justiça e a moral.

Guilherme Koehler

” A MONARQUIA SEM TABUS (Nem correntes, Nem mordaças)”



Sem comentários:

Enviar um comentário