sábado, 6 de agosto de 2016

Aljubarrota Medieval

ALJUBARROTA MEDIEVAL | PROGRAMA | ENTRADA GRATUITA

No próximo dia 14 de Agosto, comemoram-se os 631 anos da Batalha de Aljubarrota, uma das mais importantes batalhas da história de Portugal. Aqui se consolidou a independência portuguesa face a Castela, no reinado de D. João I.


A data serve de mote para a realização anual da Aljubarrota Medieval, uma recriação festiva e dinâmica do ambiente que se vivia na Idade Média em Portugal. Marque já na sua agenda – 12 a 15 de Agosto – e venha desfrutar desta viagem ao passado, no tempo das grandes figuras nacionais que muito dizem a esta terra: D. Nuno Álvares Pereira, Padeira de Aljubarrota, de D. João I.

A Aljubarrota Medieval arranca a 12 de Agosto com o Torneio de Abertura na Liça de Aljubarrota e a Noite da Padeira que reserva muitas surpresas.

A noite de 13 Agosto será dedicada a D. Nuno Álvares Pereira, o grande estratega da vitória portuguesa na Batalha de Aljubarrota.

A 14 de Agosto será feita a tradicional Recriação da Batalha de Aljubarrota com centenas de figurantes nos campos da vila de Aljubarrota a recontarem um dos mais importantes episódios da história de Portugal.

No último dia do evento, a 15 de Agosto, destaque para Casamento Medieval e o Cortejo de Encerramento.

A Aljubarrota Medieval conta com a participação especial da Companhia Livre.

Visite a Aljubarrota Medieval – a História ao Vivo!
  
ALJUBARROTA MEDIEVAL – A HISTÓRIA AO VIVO! 
12 A 15 DE AGOSTO DE 2016

Mais informações:

Sem comentários:

Enviar um comentário