quarta-feira, 17 de maio de 2017

DUQUE DE BRAGANÇA NA HERO CUP LONDON TO LISBON CLASSIC

dom duarte pio

Muitas marcas de relógios associam o seu nome a conceituados universos automóveis. Esse é também o caso da Zenith, que foi a ‘timekeeper’ oficial da HERO Cup London to Lisbon Classic Reliability Trial, prova de resistência que recentemente levou mais de 90 veículos clássicos (fabricados até 1987) a percorrerem as estradas do Reino Unido, França, Espanha e Portugal num total de 3.500 quilómetros.
A partida fez-se num local com muita tradição no automobilismo, Brooklands, tendo a chegada decorrido no final de abril em Cascais, onde Paul Crosby e Martyn Taylor, que seguiam a bordo de um Porsche 911, foram coroados vencedores da competição.
A cerimónia de entrega de prémios teve lugar durante um jantar de gala realizado na Cidadela de Cascais, com Dom Duarte Pio, Duque de Bragança, a marcar presença e a entregar muitos dos troféus. Crosby e Taylor receberam, ainda, das mãos de Ana Freitas, CEO da J. Borges Freitas, representante em Portugal da Zenith, um relógio de parede daquela marca.
Para homenagear a sua parceria pelo segundo ano consecutivo com a HERO (Historic Endurance Rallying Organization), a Zenith lançou uma edição limitada de 100 peças do modelo ‘El Primero Chronomaster Open 1969 Hero Cup Edition’. Este foi aliás o relógio que seguiu no pulso de muitos dos participantes da Hero Cup London to Lisbon.
Peça muito especial, o Hero Cup Edition tem como características distintivas o facto de ter o logótipo da prova de resistência de clássicos (às 6 horas), uma caixa de 42 mm e construção em aço El Primero 4061. O preço deste relógio, pensado para os amantes de automóveis clássicos e de bons momentos passados ao volante, é de 9.300 euros.
A HERO tem já um importante percurso na ‘causa’ dos veículos clássicos, mesmo que a sua fundação seja ainda contemporânea. Criada em 1993, a HERO tem vindo a ganhar relevo na organização de eventos ligados a Endurance com os clássicos, mas também tem marcado muitos pontos noutros aspetos, como no comércio e serviços de veículos clássicos na Europa, além de ter ainda uma vertente solidária ao apoiar monetariamente a SOS Children’s Villages, uma associação de caridade destinada a ajudar crianças e jovens em situação precária, abandono ou isolamento.
Motor 24

Sem comentários:

Enviar um comentário