segunda-feira, 6 de abril de 2020

É TEMPO DE RECEBER AO CRISTO DE BRAÇOS ABERTOS

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, casamento e ar livre

Queridos Irmãos e Irmãs que a paz esteja convosco.

Rogo que Deus abençoe a todos, que o Cristo ilumine os nossos caminhos e que Maria nos cubra com seu manto sagrado, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém

Nós Cavaleiros e Damas do Templo da Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani - OSMTH Magnum Magisterium somos convidados todos os dias a darmos um salto quântico a fim de vencer o carma que se instalou na terra, fruto das mazelas criadas pelo próprio homem.

Hoje é dia da entrada triunfal de Jesus em nossas vidas, abramos os nossos corações para sua chegada.

É TEMPO DE RECEBER AO CRISTO DE BRAÇOS ABERTOS
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia o seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama a seu irmão, ao qual vê, não pode amar a Deus a quem não vê". 1 João 4:20
As palavras de João nos mostram a necessidade de recebermos ao Cristo de braços abertos, não apenas por palavras, que são levadas pelo vento, mas, por acções que representam as nossas obras, nosso exemplo de vida...

Todo Cavaleiro e Dama do Templo deve adquirir a consciência de que o corpo é o Templo Sagrado do Senhor, o qual deve ser mantido limpo. Enquanto não se descobre que é preciso manter o Verbo de Deus vivo dentro de si, enquanto não se adquiri a consciência de que é necessário renascer, enquanto não se sente fome pela palavra de Deus e sede em beber da água viva, dificilmente o Templário poderá ser um verdadeiro Soldado de Cristo.
Manter limpo o Templo Sagrado individual, quer dizer, não poluir o corpo com drogas e alimentos nocivos a sua perfeita harmonia e funcionamento.

Manter vivo o Verbo de Deus em si, representa praticar as ações propostas pelo Cristo, as quais são fundamentadas na lei do amor, do perdão, da fraternidade, da solidariedade e da fidelidade aos preceitos divinos.

Renascer significa nascer em espírito, nascer em espírito, significa procurar fazer a vontade de Deus, e a vontade de Deus é que amemos uns aos outros, como Jesus nos amou.
É necessário que o homem se alimente constantemente do Verbo de Deus e que deixe o Verbo ser absorvido pelo seu coração, para quê Deus que habita dentro dele, se revele.
Ao beber da “água viva”, que é jorrado por Nosso Senhor Jesus Cristo, o homem tende a não mais sentir sede. É que o Verbo de Deus passou a habitar dentro do coração do homem, daí ele deixar de lado os antigos vícios da inveja, da maledicência, do ódio, do rancor, da falta de amor ao próximo, do desrespeito aos seus pais e da maldade, entre tantos outros.

João no capítulo 6 de seu evangelho conta-nos que Jesus anunciara: “Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele” após estas palavras muitos dos discípulos disseram: “Duro é esse discurso: Quem poderá compreendê-lo?” Quando Jesus percebeu, em seu íntimo, que seus discípulos estavam murmurando por causa de suas palavras”, inquiriu-os: “Isso vos escandaliza?”. “Que será, pois, se virdes o filho do homem subir para o lugar onde primeiro estava?”... E, mais adiante João relata que “muitos dos Seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele” então perguntou Jesus aos doze: “por ventura, quereis também vós outros retirar-vos?.” Respondeu-lhe Simão Pedro “Senhor, para quem iremos?”. “Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que Tu és o Santo de Deus”. E nós Templários o que diríamos ao Senhor? Diríamos que apesar de duras as Suas palavras permanecemos com Ele? Ou faríamos como àqueles, o abandonaram? Que na quietude de nossa alma, possamos nos fazer esta pergunta, nesta hora em que o Cristo se apresenta para nós.
O Templo Sagrado do Senhor representa a taça onde todos devem beber do saber divino, através da comunhão com Deus, que é a força e energia do Universo, fonte de todas as vidas e que em tudo está e em tudo vive.

O homem necessita sempre buscar ser conduzido pelo Verbo de Deus, que é o caminho que o leva a Deus, e quando ele segue por este caminho, sente todo o seu ser vibrar em uníssono com o próprio Criador.
Sentir a necessidade do Verbo em si, é alimentar o espírito que representa a verdadeira vida do homem.
A fé cega conduz o homem à ilusão, e a ilusão cega o homem ao entendimento divino.
Quando o homem busca alimentar-se com o alimento que não perece, pressente que está caminhando pelo Sendeiro da Luz.
Se por um lado o caminhar pelos sendeiros mais elevados lhe proporciona a alegria do espírito, por outro, passa a sentir a solidão do espírito, através do desligamento das coisas da matéria, mas, também, não terá mais dúvidas de que está caminhando na direcção do Altíssimo, se aproximando do centro da energia Vital do Universo, isso quer dizer, que a luz dentro de si está se ampliando.

Neste momento da chegada do Cristo é preciso entender o que o Mestre disse ao proclamar que "Ele não veio trazer paz", palavras “duras”, muitas vezes mal interpretadas, haja vista que o homem em sua grande maioria, prefere uma interpretação diferente daquilo que fora anunciada por Jesus.

O Mestre ao declarar que não veio trazer paz, procurou mostrar ao homem que deseja se aproximar de Deus, que ele precisa travar uma luta constante consigo mesmo. Precisa vencer seu egoísmo, seus vícios, suas vaidades, seus defeitos e medos, enfim, vencer o seu apego a matéria. Precisa vencer seu maior inimigo, que é ele mesmo.

A luta com seu maior inimigo é solitária. É uma luta que deve ser travada dia a dia, para quê no dia de hoje ele sinta que está melhor do que no dia de ontem, e no dia de amanhã, sinta que vai estar melhor do que no dia de hoje.

Quando o homem começa a travar esta luta interna, recebe no fundo de seu ser e de sua alma, as respostas que tanto precisa para que se torne possível o seu renascimento.
É impossível ao homem salvar a si mesmo, no entanto, quando os ensinamentos sagrados passam a fazer morada dentro de seu coração Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, vai transformando ele paulatinamente, dia a dia, e só quando o homem é transformado, começa entender melhor o porquê de o Cristo ter dito “deuses sois”.
Não adianta o homem se intitular chefe ou mestre, pois se não houver a inspiração divina para lhe guiar, continuará como um cego, a tactear no escuro, em busca da porta de saída da obscuridade de sua alma.

Todo Cavaleiro e Dama do Templo necessita entender que só quando os ensinamentos sagrados fazem morada em seu coração, acontece a expansão de sua consciência e, quando a consciência é expandida, ele passa a caminhar com segurança, com a certeza de que está a caminho do graal.

Neste momento em que a humanidade passa por esse grande carma planetário, o homem deve reflectir cada dia mais sobre os seus passos, sobre as suas acções, sobre a sua forma de pensar e de agir, para que seja possível receber ao Cristo com as palmas vindas do seu bom proceder.
O homem tem a possibilidade de ser transformado em filho de Deus, e o princípio da transformação passa impreterivelmente pela lei do amor, que é a lei mais perfeita criada por Deus, haja vista que através dela, o homem se conecta com tudo e com todos, com a mesma intensidade que uma criança se conecta ao seio de sua mãe, para beber do líquido sagrado, que lhe garante o alimento da vida.

O reino de Deus não está fora do homem, mas, dentro dele, e só quando o homem descobre o reino de Deus dentro de si, é possível também o encontrar fora de si. Só quando encontra esse reino fora de si, o encontra dentro de si. Parece um jogo de palavras, uma trama devidamente organizada para nos lembrar, que fora da lei do amor, não existe o nascimento do Cristo interno.
Nesta hora em que o homem passa por essa grande convulsão, por essa transformação planetária, é a hora em que ele deve se conectar mais consigo mesmo, não ter medo de se desnudar, de retirar do corpo a roupa suja, os velhos hábitos e vícios, para que a nova vestidura possa fazer parte do seu novo viver.

Todo homem que ama a Deus, deve amar o próximo, pois como disse João “se não amar o próximo que vê, como pode amar a Deus que não vê?”.

Despertai filhos da luz, pois o Mestre Jesus vive a convocar a todos os homens e mulheres de bem, para compor a nova humanidade que se apresenta nos portais desse novo tempo. Quanto a nós, somos Soldados de Cristo e não podemos nos esquecer da nossa missão de renascermos a cada dia homens e mulheres melhores, para ajudar na formação de um mundo mais justo, humanizado, solidário e fraterno.

Mantenhamos sempre a nossa fidelidade a Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo e a Eles busquemos sempre alinhar as nossas energias. Unamo-nos em favor da vida, do bem e do amor!
Recebam todos o Fraternal e Tríplice Abraço Templário desse vosso Irmão e servo de Deus.

S.A.E Dom Albino Neves
52º Grão-Mestre

OSMTH Magnum Magisterium

Sem comentários:

Enviar um comentário