“Hoje a dívida externa portuguesa é de 130, 140 por cento do produto interno bruto, quer dizer que o país está falido. Está falido porque deram o dinheiro em excessivo e gastaram com esta gente que não soube fazer as contas, não percebeu ou não quis perceber que gastar o que não se tem em iniciativas que não produzem riqueza, (…) que com este dinheiro nós não vamos aumentar a nossa produção de riqueza. Para aumentar a nossa produção de riqueza devia ter investido em facilitar as estruturas de apoio à iniciativa privada e diminuir os custos da administração pública.
Não faz sentido que uma percentagem elevadíssima dos nossos impostos seja gasta para sustentar uma administração pública que é pouco rentável.”
Dom Duarte Pio de Bragança, Duque de Bragança e príncipe de Portugal, esteve à conversa com a NO Revista este mês de Agosto, após mais uma visita ao arquipélago açoriano. A NO Revista de Setembro conta com uma entrevista exclusiva ao Duque de Bragança em que debateu a situação social e económica actual do país e da Região.
Fonte: NO Revista de Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário