segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mensajem Do Comendador-Delegado De Castelo Branco


Tenho o hábito de consultar os mais variegados “sites” no que concerne às Ordens Templárias – mesmo que não me digam directamente respeito – para ver a sua evolução.
Embora com os devidos respeitos pelo Comendador da Comenda desta cidade, eis senão, a mando dele, ou talvez  não, sondaram alguns dos elementos da Comendadoria de Santa Maria do Castelo de Castelo Branco.
O impudor, o descaro (que não encontro palavras para definir tal situação), é próprio da política destas Comendas que pululam por aí... mas estamos sujeitos a imponderabilidades; porém, temo que a constância da nossa Ordem permaneça inalterável! O vosso cepticismo face à Igreja Católica Apostólica e Romana é uma barreira difícil de transpor.
Quando um Cavaleiro renega à Ordem do Templo, deixa de ter todos os privilégios, sofrendo desta a excomungação, tal como aconteceu ao senhor Marcel.
Nunca esquecer que um rei antes de ser rei, precisa de ser investido Cavaleiro, como manda a tradição, e é necessário que seja um Cavaleiro a apadrinhá-lo.
Corroboro as linhas que foram escritas no “castelobrancocidade.blogspot.com”, por um confrade meu, que deixo aqui ao vosso critério, para ver se foram enganados ou não?!
O Comendador-Delegado de Castelo Branco
                         João Duarte

Ainda as Comendas…

Esta história está muito mal contada! De uma vez por todas tentemos por os pontos iiis.
Quem é que procedeu às cerimónias das investiduras do então capitão James Joseph Carey admitido na Ordem em 1985, e do então capitão Marcel Sami de Picciotto no ano de 1992?
Não seria a ORDO SUPREMUM MILITARIS TEMPLI HIEROSOLYMITANI com o consentimento do SUPREMUM MAGISTERIUM?
E qual foi o resultado das suas acções? Praticaram algumas ilegalidades, não foi?!
Eu conto… conto que a Igreja Católica não se relaciona com a Maçonaria e, sem dúvida alguma, estes travessos, receberam de braços abertos os maçónicos que andavam extraviados…
Resultado… foram expulsos da Ordem. Este caso ocorreu por volta 1995 não foi?


Só lhes falta o avental
 Esta “tropa fandangueira” tem a mania das grandezas, afectando-os profundamente, que em nada dignifica o lugar que ocupam na ONU. A humildade assentava-lhes bem melhor.
Em 2005, um grupo foi assimilado pela linha do cismático James Carey, que fora corrido do México, após serem investidos Cavaleiros!
A sua origem maçónica não deixava margem para dúvidas; anularam a cerimónia da investidura desses génios, e puseram-nos a andar…para os braços do dito cujo.
Assumam-se de uma vez por todas!
Adiram ao Grande Acampamento dos Cavaleiros Templários, que nada tem a ver com a Ordem do Templo; ou não haverá lugar para vós!
Esta Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani (a sigla é igual à nossa, até isso copiaram (que falta de imaginação!), ou talvez não… realmente baralha as ideias ao ser menos esclarecido.



A ORDO SUPREMUS MILITARIS TEMPLI HIEROSOLYMITANI não tem rigorosamente a ver nada com estas Comendas.
UM TEMPLÁRIO DEVIDAMENTE INVESTIDO.















































3 comentários:

  1. Um artigo um pouco confuso. Com o devido respeito.
    No entanto, fiquei curioso com algumas das suas passagens.
    Partindo do princípio de que me estou a dirigir ao senhor Comendador (proprietário do blog), gostaria de perceber se a sua Comendadoria pertence à OSMTH cujo Grão Mestre é SAE Dom Fernando de Sousa Fontes.
    Depois, se me considerar digno de tal, gostaria de saber mais em pormenor essa história do sr. Carey, porque foi algo que nunca consegui entender. Talvez porque nunca ma souberam explicar.
    E por último, gostaria de saber realmente como foi investido cavaleiro Templário o sr. presidente da Câmara de Castelo Branco e por quêm.
    Talvez assim o seu artigo se torne um pouco mais esclarecedor.
    Com todo o respeito.
    (talvez) um seu confrade.

    ResponderEliminar
  2. Pertenço à OSMTH cujo Grão-Mestre é S.A.E. Dom Fernando Campello Pinto P. de Sousa Fontes. Convido-o a consultar a pág. com o título “De Onde Provimos” com data de 19/10/2010.

    O senhor Almirante James Carey ingressou na nossa Ordem como Cavaleiro, com o número 34, em 25 de Junho de 1985, antigo membro da NATO, e foi expulso do Templo em 1995. Mas recuemos uns anos…

    Em 1962, S.A.E. Senhor Dom Fernando de Sousa Fontes, criou o Priorado da Suiça, o Priorado de New Jersey, e pouco mais tarde Priorado de Dallas. Durante a sua visita a Dallas, percebeu uma falta de entendimento entre os nossos irmãos do Norte e do Sul dos Estados Unidos.
    O Priorado de New Jersey, tentou pressionar o Grão-Mestre a tomar o partido deles (criando assim a separação da Ordem na E.U.A.), chegando a proibi-lo de visitar Dallas, dissolvendo este Priorado.
    Como prova da grave situação gerada pelo Priorado de New Jersey, o Grão-Mestre não só foi ameaçado, mas ainda posteriormente foi citado judicialmente pelo Prior New Jersey. Travou-se uma batalha judicial, nos EUA mas, o Grão-Mestre foi obrigado a desistir do processo para não gastar os parcos recursos da Ordem.
    Ignoro o processo que conduziu a tudo isto. Talvez o Priorado de Dallas se tenha recusado receber elementos da maçonaria. A nossa Ordem recuperou o Priorado Texas.

    O senhor Presidente da Câmara de Castelo Branco, assim como outros, contamos cerca de dez Comendas, mais ou menos, foi investido por mais um dissidente da Ordem, chamado Marcel Sami de Picciotto, de nacionalidade francesa, médico, que pertencia aos quadros da NATO, admitido na Ordem com o número 178 em França.
    Na verdade, o senhor Marcel de Picciotto não é, como já referi, membro da nossa Ordem; pertence aos quadros da América, e o Grão Prior de França não é o senhor Mercel mas sim o Senhor Gérard Willery.

    Um outro dissidente é o senhor Fernando de Toro-Garland registado com o número 10 de Espanha.

    Estes senhores receberam da nossa Ordem honrarias enquanto permaneceram nela. Carregados delas, saíram e formaram outra Ordem cuja sigla é igual à nossa. Mas graças a Deus, que S.A.E. Senhor Dom Fernando Sousa Fontes deu luta, e continua a dar, àqueles que deturpam a verdadiera história da Ordem do Templo.

    Hoje somos mais de 30.000 membros repartidos pelo mundo, e não vamos ficar por aqui!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo esclarecimento.
    Somos confrades.
    (Comendadoria de El-Rei Dom Sebastião)
    Um forte TAT
    JB

    ResponderEliminar