Tive a oportunidade de participar na I Academia de Verão da JMP, realizada nos dias 16, 17 e 18 de Setembro.
A primeira palavra que me sai da boca é "obrigado".
Obrigado a todos os que participaram, mas principalmente a todos os que estiveram envolvidos na organização. Este tipo de eventos são feitos dos mais pequenos detalhes, aqueles que não vemos, e que têm como obreiras aquelas "formigas" silenciosas, mas implacáveis no trabalho a cumprir.
Obrigado por terem acreditado na JMP. Para uma organização recente e com poucos fundos, este evento foi um estrondoso sucesso digno de qualquer instituição endinheirada. Por isso mesmo volto a referir as "formigas": vocês construíram esta casa.
Obrigado por acreditarem em Portugal. Não naquele Portugal que muda conforma as conveniências de alguns, mas aquele Portugal de todos, que todos acolhe e protege. O Portugal humanista, do centro do mundo, do sorriso rasgado e da saudade que amarra.
Obrigado por lutarem pelo Rei deste Portugal, Rei de todos os portugueses, em república ou monarquia, Rei que não se vende e que serve todos sem excepção.
Obrigado por se ultrapassarem, por recusarem as mentiras tão propagadas entre os jovens e acreditarem que vale a pena sair do sofá e lutar por um Portugal maior.
Obrigado por fazerem com que acabe o meu mandato como Presidente da JMP, com um sorriso desmedido e um coração já apertado de saudade e agradecimento. Tudo o que fiz foi por Vós, por acreditar nos jovens de Portugal. Obrigado por tudo o que me deram e por fazerem de mim o homem que sou hoje.
E obrigado a Nosso Senhor por me ter dado a oportunidade de servir gente desta garra invencível.
Sem comentários:
Enviar um comentário