quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Solene Investidura da Ordem dos Templários em Braga - in TV Minho


acima
 
No próximo fim-de-semana, Braga irá acolher uma Investidura Templária, numa cerimónia solene que irá decorrer na Igreja de Santa Cruz, e que contará com a presença do grão-mestre da Ordem dos Templários SAE D. Fernando Pinto de Fontes.

Fundada em 1118, com mais de 30 mil membros e a presença activa em 40 países, a Ordem dos Templários reunirá nos dias 24 e 25 de Outubro em Braga, sendo recebidos sábado, pelas onze horas e nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga Dr. Ricardo Rio.

A investidura internacional, que se irá realizar no mesmo dia e pelas 17h00, consiste numa cerimónia solene e pública em que o grão-mestre universal nomeia os novos cavaleiros e damas, perante uma assembleia constituída pelos líderes e membros da Ordem dos Templários, bem como por diversas entidades eclesiásticas, civis e militares.

Nesta reunião magna internacional participarão mais de uma centena de templários de várias nações, que para além dos portugueses, estarão presentes templários vindos de Espanha, França, Grécia, Itália, Holanda, Rússia, Inglaterra, Brasil e Alemanha.

O evento é organizado pela Comendadoria “S. Geraldo” de Braga, liderada por Manuel Beninger.

Fonte: TV do Minho
 

Sem comentários:

Enviar um comentário