sexta-feira, 7 de outubro de 2016

COMUNICADO DA CAUSA REAL SOBRE A NOMEAÇÃO DE ANTÓNIO GUTERRES

Resultado de imagem para GUTERRES DOM DUARTE

Causa Real aplaude nomeação de António Guterres para Secretário-Geral das Nações Unidas

A Direcção da Causa Real vem manifestar o seu regozijo pela nomeação de António Guterres para um dos mais altos cargos de representação em todo o Mundo.

A eleição, uma vez mais, de um português para um cargo desta notoriedade e importância não deixa de contribuir para o reconhecimento alargado das competências de liderança dos Portugueses e do que representaram e representam nas muitas ligações históricas, culturais e afectivas que têm em todo o Mundo, designadamente ligadas às numerosas e importantíssimas Comunidades Portuguesas espalhadas pelo Mundo.

A Causa Real tem afirmado a enorme importância para Portugal, num contexto de globalização acelerada, de encontrar e valorizar elementos de afirmação da notoriedade e da identidade portuguesa no Mundo.

António Guterres, com todo o mérito pessoal, será mais uma destacada personalidade a contribuir para essa afirmação e valorização colectiva.

O facto da decisão do Conselho de Segurança ter sido informalmente comunicada no dia da Fundação de Portugal, reconhecido como independente a 5 de Outubro de 1143, não deixa de constituir um símbolo de extraordinária relevância.

Viva Portugal!


Sem comentários:

Enviar um comentário