sábado, 21 de janeiro de 2017

MONÁRQUICO ITALIANO ELEITO PRESIDENTE DO PARLAMENTO EUROPEU

Antonio Tajani 2016.jpg
António Tajani, italiano de Ferentino, acaba de ser eleito presidente do Parlamento Europeu, é um monárquico.

António Tajani (nascido em 04 de Agosto de 1953, em Roma) é um político italiano e presidente do Parlamento Europeu desde Janeiro de 2017. Antes disso, foi um dos catorze vice-presidentes do Parlamento Europeu e Comissário Europeu da Indústria e Empreendedorismo, e também foi um dos vice-presidentes da Comissão Europeia.

Depois de frequentar o Liceo Torquato Tasso, em Roma, se formou em Direito pela Universidade Sapienza de Roma .

Tajani era um oficial na Força Aérea Italiana. Depois de frequentar um curso de defesa aérea especializada em Borgo Piave di Latina, tornou-se controlador de radar para a defesa aérea na base de radar da Força Aérea Italiana de San Giovanni Teatino.

Tajani é jornalista profissional, foi editor de assuntos parlamentares do semanário Il Settimanale, apresentador da Radio Rai 1 programa de notícias, e chefe do escritório editorial de Roma do jornal Il Giornale. Foi enviado especial para o Líbano, a União Soviética e Somália. Além de italiano, fala inglês, francês e espanhol.

Em sua juventude Tajani foi um militante do Fronte monárquica Giovanile (Juventude Frente Monárquica), uma organização estudantil do partido monárquico da Itália. Mesmo mais tarde, sempre defendeu o retorno do exílio da Casa de Sabóia (proibida de acordo com a Constituição italiana até 2002, quando o Parlamento italiano levantou a proibição)

Sem comentários:

Enviar um comentário