Realizou-se, na Sala da Assembleia Municipal, no Edifício dos Paços do Concelho, a cerimónia de entrega dos “Prémios Infante Dom Henrique” com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo e do Duque de Bragança, Dom Duarte Pio.
Refira-se que na Região, mais concretamente no Funchal estão envolvidas, nos “Prémios Infante Dom Henrique”, duas escolas, a Escola Secundária da APEL e a Escola do 2º e 3º Ciclo dos Louros, num total de 36 alunos, sendo os objectivos deste projecto, “grosso modo”, proporcionar aos jovens participantes actividades voluntárias e não competitivas a fim de incentivar e reconhecer o mérito, a dedicação, a autoconfiança e a perseverança. É um programa que contribui para melhorar a formação moral e física dos jovens que crescem neste conturbado mundo moderno, onde as oportunidades para uma efectiva realização pessoal são por vezes escassas e difíceis.
Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, apontou a importância da existência de programas como os “Prémios Infante Dom Henrique”, afirmando ainda que a autarquia pretende continuar a apoiar estas iniciativas.
Aos jovens participantes, Paulo Cafôfo salientou que «o que levam é muito mais do que um diploma e uma medalha de mérito», já que o «mais importante são a experiência e a competência» adquiridas.
Entretanto, na sua intervenção o Duque de Bragança, Dom Duarte Pio, frisou a importância da acção comunitária, afirmando ainda desejar que os “Prémios Infante Dom Henrique” se estendam a outros concelhos da Região Autónoma da Madeira.
Fonte: Câmara Municipal do Funchal
Sem comentários:
Enviar um comentário