sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SAR, O Senhor D. Duarte de Bragança nas celebrações de São Carlos Borromeo



A Real Comissão de Portugal, presidida por S.A.R. o Infante Dom Miguel de Bragança, Duque de Viseu, Presidente de Honra da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana e Militar de Malta, mandou celebrar Missa no dia 4 de Novembro, dia de São Carlos Borromeo, na Basílica de Nossa Senhora dos Mártires, em Lisboa, a que presidiu o Reverendíssimo Cónego Armando Duarte, Capelão desta Ordem.

A Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana e Militar de Malta esteve representada pelo Secretário do Conselho, Dr. João Pedro de Campos Henriques, e pelo Dr. João Freire de Andrade.

Assistiu também à Santa Missa, na qualidade de Grão-Mestre da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, S.A.R. o Sr. D. Duarte de Bragança, Duque de Bragança, Chefe da Casa Real Portuguesa e Presidente de Honra da nossa Assembleia.

A Festa Litúrgica de São Carlos Borromeo é assinalada todos os anos por se tratar do onomástico do Grão-Mestre, S.A.R. o Infante D. Carlos de Borbón-Duas Sicílias, Duque de Calábria, que este ano comemora o 50.º aniversário da sua elevação ao Grão-Magistério.

Estiveram presentes diversos Cavaleiros da Ordem Soberana e Militar de Malta igualmente Cavaleiros da S.M. Ordem Constantiniana de São Jorge, como é o caso de S.E. o Embaixador Miguel de Polignac, do Conde do Rio Grande, do Eng. António de Mattos e Silva e do Dr. Lourenço Correia de Matos.


Fonte: Ordem Soberana Militar de Malta

Sem comentários:

Enviar um comentário