domingo, 14 de junho de 2020

A VIDA É DOM DE DEUS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Deus é o todo de tudo, Criador de todos os seres viventes, de todas as coisas existentes, fonte de todas as vidas e de onde todas as vidas provêm desta feita, nenhum homem tem o poder ou o direito de decidir sobre a vida do outro, sobre quem vive ou quem morre e nem mesmo decidir sobre a sua vida, se deve continuar ou não a viver. Não se pode decidir por aquilo que não nos pertence. Toda vida pertence a Deus, portanto, só Ele pode decidir o que fazer com a vida que Ele criou.
Quando Deus entrega a vida dos filhos aos pais, estes devem guardar tais vidas com amor, carinho e respeito, cuidar delas como se fossem as suas próprias vidas.

Quando o homem possui um animal de estimação, deve cuidar do mesmo com todo amor, pela vida que lhe fora entregue em suas mãos.

Quando um político se coloca diante do povo propondo representá-lo, deve ter a consciência que tem por obrigação de cuidar da vida do povo, como se todo aquele povo fosse os seus filhos, os seus pais, os seus irmãos e os seus entes queridos. Mas, acima de tudo, deve entender que cada vida que vai ser cuidada por ele, pertence a Deus e que Deus irá confiar aquelas vidas, aos seus cuidados.

Quando o homem teme e acredita em Deus, ao se eleger para representar o povo, deve se colocar diante do altar de Deus e pedir a Sua orientação, para que possa cumprir com fidelidade, respeito e amor, a missão que lhe fora confiada.

Quando o homem não teme a Deus e não ama o próximo, não deve se apresentar diante do povo oferecendo-se para representá-lo, pois o povo, em sua maioria, por ser um povo criado por Deus, acredita em seu íntimo que todo aquele que se apresenta diante de si com desejo de representá-lo, também acredita em Deus.

Quando um governante não acredita em Deus e nem ama o próximo, vive para representar a si mesmo, a fim de levar vantagens e enriquecer de forma ilícita, buscando defender sempre os seus interesses, os interesses de sua família, de seus amigos e dos financiadores de sua campanha. Não tem compromisso com o povo e nem com Deus!

Tais homens vivem como se fossem um deus, como se Deus não existisse, como se o outro fosse apenas um objecto, para alcançarem os seus objectivos

A pandemia que assola a todo o planeta está dando uma demonstração à humanidade de quem são aqueles que os representam.

Os governantes que amam e temem a Deus, colocam a vida do povo em primeiro lugar, cuidam de sua protecção e da preservação de sua saúde, reconhecem que ele e o outro são um. Compreende a lei que diz que é preciso “amar ao próximo como a si mesmo”.

Já os demais governantes, vivem apenas na busca dos seus próprios interesses, pois, para esses, a vida do outro não lhes diz respeito, assim sendo, tanto faz se o outro vive ou morre, pois o importante para esse tipo de político é manter-se no poder, mesmo que isto custe a morte de milhares e milhões de compatriotas.

A história da humanidade sempre mostrou através dos homens de mau coração, que a vida para eles não tem valor, daí, temos assistido a tantas guerras, tantas mazelas, tanta fome, tanta miséria, tanto sofrimento, tantas dores, tantos flagelos e até mesmo ao holocausto. É que tais governantes são movidos pelo espírito maligno, que tem como único objectivo, destruir as vidas criadas por Deus, causarem o mal e o extermínio da humanidade.

Todo ser humano deve lembrar-se sempre, que todos os seres são criaturas de Deus, pois todo aquele que tem essa consciência, se preocupa em trabalhar para cuidar da sua vida e das demais vidas criadas por Deus.

A vida é uma jóia rara e preciosa, como tal, deve sempre reflectir a beleza expressa na obra de Deus.
Assim sendo, é preciso que nesta hora em que a humanidade passa por esta grande transformação, que todos, indistintamente, ajudem na preservação da vida, distribuindo amor, vibrando amor, amando e temendo a Deus e amando ao próximo como a si mesmo.

Só o amor pode conduzir o homem ao encontro de Deus.

Se o homem desconhece o amor, o seu coração é duro como uma rocha, mas, se conhece o amor, seu coração é maleável com as águas que descem da montanha contornando as rochas, para desembocarem no oceano, que é o coração da terra.

Só o amor pode salvar a humanidade e tirá-la da penumbra. O amor é fruto que provém de Deus e o desamor é fruto do maligno. Que tipo de ser humano somos nós?

Non Nobis Domine, Non Nobis Sed Nomini Tuo da Gloriam
Não a nós Senhor, não a nós, mas a Tua glória.
Recebam o Fraternal Abraço.

S.A.E. Grão-Mestre Dom Albino Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário