O túmulo foi aberto a última vez em 2012
“Foi com toda alegria que o senhor bispo de Coimbra acedeu ao nosso pedido e o túmulo será aberto e a mão ficará exposta à veneração dos fiéis do dia 1 a 13 de julho de 2016”, informou António Rebelo este sábado, em Alenquer, à margem da apresentação do Congresso do Espírito Santo.
O presidente da Confraria da Rainha Santa referiu que “em ocasiões especiais” a Mesa da Confraria pede ao bispo diocesano a autorização para que “a veneranda mão da Rainha Santa seja exposta à veneração dos fieis” e o túmulo seja aberto, o que acontecerá em 2016 quando se assinalam 500 anos da beatificação da Rainha Santa Isabel e se celebra o Jubileu do Ano da Misericórdia.
A última vez que a mão da Rainha Santa foi exposta à veneração dos fiéis foi em 2012 por ocasião da celebração da primeira abertura do túmulo e anteriormente tinha sido no ano 2000 pela celebração do Ano Jubilar.
Para António Rebelo, a abertura do túmulo é uma forma dos fiéis se “sentirem mais próximos” da Rainha Santa Isabel, com o desafio de a procurarem imitar “nas diversas dimensões da sua vida”.
PR
Sem comentários:
Enviar um comentário