terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

FOI NOTÍCIA




Cadernos Templários                                                                                 Maio 2007



ENCONTRO TEMPLÁRIO EM PÓVOA E MEADAS (CASTELO DE VIDE) *


As Comendadorias de Santa Maria do Castelo de Castelo Branco e D. João IV de Vila Viçosa, realizaram no passado dia 17 de Março, um Encontro Templário em Póvoa e Meadas com um programa bastante recheado e que se pode ver em anexo a esta nota. Estiveram presentes elementos das duas Comendadorias e o Preceptor das Comendadorias do Grão Priorado de Portugal, ++ Fr. Alberto da Silva Lopes.

A primeira fotografia foi tirada em frente à Capela da Misericórdia, onde se celebrou a Eucaristia. Na outra, pode ver-se para além dos Comendadores de Vila Viçosa ++ Padre Dr. Manuel Botelho, e de Castelo Branco ++ Fr. João Duarte, e do Preceptor das Comendadorias ++ Fr. Alberto Lopes, durante a recepção na Câmara Municipal de Castelo de Vide, estando presente o Senhor Presidente da Câmara Municipal e a Senhora Vereadora Dra. Ana Júlia Magro.

O Preceptor das Comendadorias deu ao Jornal “ 24 Horas “ do dia 18 de Março, uma entrevista que foi publicada com o título “Cavaleiros de Cristo no Alentejo” e com um sub título “Parecia uma cena de “O Código da Vinci” : numa pequena capela alentejana, duas dezenas de cavaleiros assistiram ontem a uma missa e debateram o futuro da Ordem dos Templários – onde apenas pode entrar quem for indicado um membro e depois de superar uma série de testes para confirmar a idoneidade moral.
Nela teceram considerações sobre a dimensão da Ordem na actualidade, os ideais dos Templários, reforçando que a “idoneidade moral e ética” constitui o primeiro critério de aceitação de um novo membro.   



   


*++ Fr. João Duarte - Grande Oficial/Comendador Delegado da Comendadoria de Santa Maria do Castelo de C. Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário