sábado, 30 de abril de 2016

BAILE VIENENSE LISBOA / WIENER BALL LISSABON 2016, COM A PARTICIPAÇÃO DE S.A.R., O PRÍNCIPE DA BEIRA

 

Baile Vienense Lisboa / Wiener Ball Lissabon 2016
Wiener Ball Lisboa 2016 - Os Lucky Duckies
Sempre foram, desde 1987, uma das bandas musicalmente mais respeitadas dentro da classe dos seus pares, os músicos. Têm um estilo muito peculiar retro ou vintage, que autodefinem como “Glamour & Nostalgia”, título também dos seus 3 discos e 2 DVD, com os quais têm tido algum sucesso comercial, fazendo parte das playlists das rádios nacionais.
O seu repertório é composto por temas internacionais de predominância americana com arranjos revivalistas em diversos estilos como o Swing, o Rock’n’Roll, o Bolero, o Country e os Blues. Praticamente todos muito dançáveis. A grande promoção televisiva em programas de qualidade tem catapultado esta marca cada vez mais para cima. O seu DVD que passou no programa “Palcos” da RTP2 valeu-lhes o Prémio Personalidade do Ano na Área da Cultura, prémio anteriormente atribuído a Ana Moura, José Cid, Cristina Branco etc. O mais recente DVD de 2016 das Edições RTP “The LUCKY DUCKIES Live At Sintra" está neste momento no Top de Vendas da FNAC.


Ao longo da sua carreira, percorreram literalmente os Sete Mares e os Cinco Continentes. Actuaram para a Comitiva do Presidente Obama no Hotel Marriott em 2010, bem como para os actuais reis de Espanha na Galiza num Tennis Open; inauguraram o maior shopping da Europa em Istambul; entraram nas cerimónias de abertura do maior Casino Resort do Mundo, o Venetian Macao; venceram o Festivale Di Nostalgia (Porto Cervo, Sardenha).

Wiener Ball Lisboa 2016 - o Johann Strauss Walzer Orquestra uma formação mais alargada e diversificada da Belle Epoque Salon Orquestra - uma formação típica vienense, que Johann Strauss usava para as suas actuações, em concerto, nos mais famosos cafés de Viena ou nos bailes populares de fim-de-semana.






S.A.R., O Príncipe da Beira cumprimenta a artista Elisabete Matos, a maior e mais conhecida internacionalmente cantora portuguesa de ópera, nasceu em Caldas das Taipas, Portugal.

Estudou canto e violino no Conservatório de Música de Braga. Como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian, mudou-se para Espanha a fim de completar a sua formação.

Depois da sua estreia na Ópera de, papel que voltou a cantar em Lisboa, Las Palmas e Santander, participou na inauguração do Teatro Real de Madrid, ao lado de Plácido Domingo. Imediatamente é convidada por Plácido Domingo para se estrear no papel de Dolly na Washington Opera, numa nova produção de Sly, de Wolf-Ferrari, com José Carreras como protagonista. Elisabete Matos está “em casa” em todos palcos do mundo, mas especialmente em Milão, Roma, Nápoles, Nova Iorque, Boston, Tóquio, Pequim, Viena, Madrid e Lisboa.


Foi galardoada com um Grammy em 2000 pela gravação do papel titular de La Dolores, de Bretón, com Plácido Domingo, para a Decca.

Recebeu a condecoração de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, a Medalha de Mérito Artístico de Portugal, a Medalha de Ouro de Mérito Artístico da Cidade de Guimarães. É detentora de vários prémios em concursos nacionais e internacionais, tais como o Concurso de Canto Luísa Todi, o Belvedere de Viena, entre outros.



Sem comentários:

Enviar um comentário