terça-feira, 11 de abril de 2017

Portugal, the Best Country in the World

Foto de Portugal, the Best Country in the World.


Os Portugueses tiveram a mais extraordinária aventura no Mundo. Descobriram, exploraram e colonizaram 5 Continentes, enquanto os restantes Europeus guerreavam-se continuamente.
Com a descoberta da vela latina os Portugueses passaram a conseguir navegar à bolina, ou seja, contra o vento. Conhecedores do mar como nenhum povo no Mundo descobriram os ventos de forma a conseguirem chegar a qualquer parte do Mundo.
Aventureiros como eram, navegavam em pequenas embarcações enfrentando tempestades, doenças e o desconhecido.
Assim fizeram os primeiros mapas do mundo tendo chegado à América do Norte muito antes de Colombo, ao Brasil, a toda a costa de África, a toda a costa da Ásia e à Austrália muito antes dos Ingleses (ao contrário do que está escrito nos livros).
Pedro Álvares Cabral foi o primeiro Português a pisar 4 Continentes numa viagem em 1500.

Influenciamos povos e a sua cultura, decidimos guerras civis (Japão) e controlámos grande parte do Mundo. 

Fomos os primeiros a dar o Mundo ao Mundo e a poder falar em "Aldeia Global", misturamo-nos com todos os povos, existindo provas disso em todos os locais do Mundo, seja na América do Norte, seja na Indonésia, seja nos milhares descendentes de Portugueses no Mundo.
O Português é um diplomata por excelência, conseguiu criar uma cultura e união De influência Portuguesa durante quase 500 anos, tendo o seu império terminado só em 1975.
A nossa permanência em Goa por 450 anos deixou marcas profundas naquele povo, sendo a província mais rica da grande Índia. Tailândia, Indonésia, Japão, China têm um grande respeito pela cultura portuguesa, pelos seus feitos e pela sua maneira de estar no Mundo.
Em Timor Leste, um dos Países mais jovens do Mundo, os portugueses são acarinhados de uma forma comovente.
E tudo isto com 1 milhão de habitantes, a população no séc XVI.
Dificuldades sempre as tivemos, perdemos a Independência mas conseguimos recuperá-la, tivemos a primeira Guerra Mundial com os Holandeses nos 5 continentes, onde perdemos grande influência na Ásia, mas sem que o povo, por exemplo de Malaca, desistisse de falar Português. 
Demos um Império aos Ingleses que, na altura, só se dedicavam à Pirataria aos barcos Espanhóis e Portugueses, com o conhecimento da sua Rainha. Este império foi dado pelo casamento de D. Catarina de Bragança com o Rei de Inglaterra.
Portugal, quer queiram quer não, está em todo o Mundo, corre nas veias das populações dos 5 continentes. 
Hoje Portugal continua a ser uma pequena grande Nação, O português é a quinta língua mais falada no Mundo, continuamos a ser uns diplomatas e tolerantes em relação a outros povos e credos.Estamos na linha da frente das novas tecnologias seja nas energias renováveis, seja no conhecimento cirentifico, seja na enovacão. Temos o melhor vinho do Mundo, somos maior produtor de cortiça do Mundo. Somos considerados um dos povos mais afáveis e generosos, e a saber receber como ninguém, com um País cheio de diversidade cultural e ambiental, com um clima fantástico... Somos ainda um dos Países mais seguros do Mundo. 
Portugal foi, é e continuará a ser o "The Best Country in The World", para isso só é necessário que o sintamos e que sejamos coerentes, principalmente perante outros povos no Mundo. 
Portugal somos nós e são todos os Povos do Mundo espalhados pelos 5 continentes. 
Viva Portugal, o melhor País do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário