segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Editorial

A ORDEM DO TEMPLO

     Para o templário é inquestionável que a Ordem do Templo não morreu, está viva, que houve um fio condutor que percorreu os séculos, que sobreviveu às vicissitudes, à clandestinidade, ao silêncio aparente... A história dos templários continua para muitos envolvida em mistério, extinta na poeira do tempo. Eles não sabem toda a verdade. Por isso vem a propósito a transcrição das palavras do Prior Magistral do México no artigo "Uma questão de atitude":

""(...) Rios de tinta correm procurando justificar tanto de uma maneira jurídica como histórica o porquê da não existência da Ordem Templária, mediante artimanhas e interesses pessoais com a ideia de desmotivar todo aquele que queira e sinta o desejo de viver nestes tempos a espiritualidade da Ordem do Templo, sempre com o argumento que foi suspensa e que não existem herdeiros, pois os que o dizem ser, são falsos, mentirosos, hipócritas ou não possuem linhagem... A Ordem segue tão viva como nos séculos passados - sob outras formas, talvez mais contemporâneas e menos ortodoxas mas que não conduzem a nenhuma discussão."(...)

    Em sintonia com as suas palavras reforçamos a importância da atitude, aquela que leva o templário a prosseguir este caminho longo e difícil mas que a "espiritualidade da Ordem do Templo" ajuda a prosseguir.

NON NOBIS DOMINE NON NOBIS SED NOMINI TUO DA GLORIAM


*++Fr. Claudino Marques - Grande Oficial/Comendador Delegado da Comendadoria de Coimbra Rainha Santa Isabel/Bailio das Beiras

Sem comentários:

Enviar um comentário