domingo, 18 de janeiro de 2015

2º ENCONTRO NACIONAL DE LEIGOS CULTURA DO ENCONTRO, NO PORTO






Viva!

A CNAL promove  a 24 de Janeiro de 2015, o 2º Encontro Nacional de Leigos "Cultura do Encontro", aberto a toda a sociedade civil.

Este ano o Encontro terá como tema "Recolocar o Homem no Centro da sociedade, do pensamento e da vida",  será no Porto: no Centro de Congressos da Alfândega a parte do Congresso; na Igreja Museu de S. Francisco missa final.

Com estes Encontros, a CNAL pretende não só estimular a amizade e a colaboração entre os leigos (que pertençam a associações e que não pertençam a associações), mas também abrir as portas da nossa fé e vida a todos homens de boa vontade que queiram conhecer a razão da nossa esperança!

Para além da divulgação nacional, é muito importante um trabalho missionário de convite, motivação e ajuda à inscrição que for necessário.

Assim, peço-vos que façais tudo o que estiver ao vosso alcance para ir gente de Coimbra.

Informaram-me da CNAL que a cada grupo territorial foi pedido:

"1. A divulgação:
__ Fazer cópias dos cartazes e colocar nas Igrejas e nas sedes dos movimentos.
__ Pedir a Publicação do Evento nos Jornais Locais e outras publicações.
__ Divulgar por redes sociais.
__ Divulgar nas missas.

2. O convite pessoal a todas as pessoas que fosse importante estar no Encontro: quer cristãos leigos de toda a diversidade de carismas, quer todos aqueles que queiram partilhar connosco esta reflexão e caminho. Interessa-nos muito chegar a quem perdeu a fé, está mais afastado  deseja reencontrar sentido.

3. A  organização de boleias ou de camionete para a deslocação de ida e de regresso.

4. As diligências de apoio  às pessoas que estiverem em situação de dificuldade. Como consta do site, ninguém deve deixar de vir se não tiver dinheiro para a inscrição. Por isso existe um e-mail central para onde pode ser reportada essa situação. Em todo o caso,  como a CNAL não tem fundos e são grandes os custos do Encontro, pede-se que cada movimento tente ajudar solidariamente os seus em dificuldade ou lograr apoio local (nomeadamente, através da paróquia), previamente ao recurso à Organização do Evento. 

* O programa (clica-se em cada item para entrar na descrição das  conferências),
* As informações de inscrições , de localização e de acesso na página da CNAL."

Sem comentários:

Enviar um comentário