domingo, 25 de janeiro de 2015

ROMÉNIA CELEBRA O RETORNO DE SUA FAMÍLIA REAL

 


No último final de semana, a Casa Real da Roménia organizou uma série de eventos em comemoração pelos vinte e cinco anos desde que a Princesa Margareta, Princesa Herdeira da Roménia, e a Princesa Sofia, filhas do Rei Mihai e da Rainha Anne, visitaram, pela primeira vez, a Roménia – a primeira vez, depois de quarenta e dois anos de exílio, após o golpe comunista que instaurou a República, que membros da Família Real puderam pisar em solo romeno.

As celebrações contaram com a participação dos seguintes membros da Família Real da Roménia: a Princesa Herdeira e seu marido, o Príncipe Radu; as duas filhas mais novas do Rei e da Rainha, as Princesas Sofia e Maria – quinta e sétima na Linha de Sucessão ao Trono Real Romeno, respectivamente –; e o Príncipe Nicolae, neto de Suas Majestades e terceiro na Linha de Sucessão. Representando a Casa Real Belga, estava presente o Arquiduque Lorenz da Áustria-Este, Príncipe da Bélgica, cunhado do Rei Philippe dos Belgas.

No sábado (17/01), foi realizada uma reunião especial da Fundação da Princesa Margareta da Roménia, onde foram apresentados projectos para o futuro, em benefício das crianças e dos idosos romenos. A reunião ocorreu no Museu Nacional e contou com a presença de beneficiários e voluntários da Fundação.

Na manhã de domingo (18/01), a Princesa Herdeira e as Princesas Sofia e Maria, junto a representantes dos Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica, França, Suíça, Rússia, Suécia, Países Baixos e Espanha, visitaram o Estúdio 4 da Televisão Romena, de onde foram transmitidas as imagens da visita histórica de Suas Altezas Reais, em Dezembro de 1989.

À tarde, os membros da Família Real compareceram a um concerto de gala no Ateneu Romeno, onde se apresentou a orquestra Camerata Regala, regida pelo Maestro Horia Andreescu e com a participação do violinista Remus Azoitei e do Coral Filarmónico George Enescu.

As celebrações foram concluídas, no domingo à noite, com um jantar oferecido no Palácio Nacional, com a presença da Princesa Herdeira e do Príncipe Radu, junto às Princesas Sofia e Maria e ao Príncipe Nicolae. Também estavam presentes o Arquiduque da Áustria-Este, o Primeiro Ministro da Roménia, Victor Ponta; o Presidente do Senado da Roménia, Calin Popescu-Tariceanu; o ex-Presidente da Roménia, Emil Cosntantinescu; o Prefeito de Kishinev (República de Moldova), Dorin Chirtoaca; além de duzentos outros convidados, incluindo personalidades estrangeiras e representantes de todas as áreas da sociedade romena, que, ao longo dos últimos vinte e cinco anos, vêm apoiando a Família Real.

A cada dia que passa, a Restauração da Monarquia na Roménia se torna uma realidade mais próxima, e é nosso mais sincero desejo que o Rei Mihail logo tenha seu Trono devolvido, para expurgar seu País dos últimos resquícios do maldito Comunismo e levar a Roménia ao topo do Concerto das Nações, transformando-a em um exemplo para todos os povos da Cristandade.

Nota: em entrevista recente, a Princesa Sofia, que reside no Reino Unido, disse que, apesar de sentir uma forte conexão com as Ilhas Britânicas, não há um dia que passe sem que Sua Alteza Real pense na Roménia; a Princesa Sofia também falou que, quando sua filha, a Senhorita Elisabeta-Maria Biarneix, de dezasseis anos, concluir seus estudos, será a hora de arrumar as malas e voltar, definitivamente, para a casa, para a Roménia.

Actualmente, a Princesa Herdeira, o Príncipe Radu, o Príncipe Nicolae e a Princesa Maria são os únicos membros da Família Real que residem na Roménia, no Palácio Elisabeta, em Bucareste. O Rei e a Rainha passam parte do ano na Suíça e parte na Roménia, quando residem no Castelo de Peles.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário