sábado, 7 de fevereiro de 2015

Coreia do Norte testa novo míssil de "alta precisão"

 
No transato mês, o dirigente norte-coreano Kim Jong-Un afirmou que Pyongyang não ficará de braços cruzados "com cães raivosos latindo" sobre derrubar seu sistema socialista, numa aparente resposta aos comentários do presidente americano, Barack Obama, para quem o regime de Pyongyang está condenado ao fracasso.
Fonte: VEJA.com
 
Agora, a Coreia do Norte desenvolveu e testou com sucesso um novo míssil de "alta precisão", o qual será implementado em breve nas suas forças navais, informou, este sábado, a agência oficial KCNA.

O teste do míssil foi realizado recentemente sob a supervisão do líder norte-coreano, Kim Jong-un, segundo a KCNA, que não precisou o local do lançamento.
O Ministério de Defesa sul-coreano estima que o míssil tenha sido lançado a parte da costa leste da Coreia do Norte, disse um porta-voz à agência de notícias sul-coreana Yonhap.

O diário norte-coreano "Rodong" publicou, este sábado, fotos do lançamento de um navio de guerra e indicou que o míssil vai permitir "aumentar as capacidades de defesa das águas territoriais norte-coreanas e reagir a qualquer ataque militar do inimigo".

As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra, uma vez que o conflito de 1950-53 terminou com a assinatura de um armistício e não de um tratado de paz.
Fonte: Jornal de Notícias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário